Faça a sua parte Rotating Header Image

Quem somos


clique na imagem para conhecer o blog do Allan
Allan Robert P. J., carioca desde a Primavera de 1959, possuo uma alma cigana que jamais me deixou sossegado no mesmo lugar por muito tempo, o que me permitiu plantar muitas árvores. Pelo menos uma em cada lugar onde morei. Mudei para a Itália na Primavera de 1999.

 

 


Clique na imagem para ver o blog da Denise
Denise Rangel, *Denise Rangel*, carioca, professora de Literatura, funcionária pública.
Desenvolvo projetos sobre meio ambiente com meus alunos e sou quase uma
eco-chata na luta contra as embalagens não reaproveitadas ou recicladas;
contra o desperdício irresponsável de água e energia e o uso indiscriminado
de produtos químicos no dia-a-dia. Acredito que, se fizer minha parte,
poderei deixar um mundo mais humanizado e mais saudável para minha linda
neta, a Princesinha, e para todas as crianças deste planeta.

 

 


clique na imagem para conhecer o blog do Jubal
Jubal Cabral Filho, 30 anos de profissão. Garimpeiro, minerador, ambientalista sem ser radical. Pai, mãe (às vezes), apaixonado pela vida.
Poucos amigos, morando na Amazônia sem endereço fixo.

 

 


Clique na imagem para ver o blog do Flavio
Flavio Prada,

Assim como todo mundo que está em busca de si mesmo, não tenho nunca uma idéia do que escreverem um perfil. Fazmuito tempo que comecei a fazer reciclagem e separar o lixo por puro pão-durismo. Hoje, passou a ser a pequena contribuição para a diminuição da enorme maldade que coletivamente estamos perpetrando para com os nossos sucessores nesse planeta. Sei que o conforto individual gera desconforto ambiental e vivo procurando algumas respostas que pudessem ao menos indicar o quando, o onde, mas principalmente o como iremos mudar o estado das coisas. Por hora, o que conforta é contabilizar o aumento do número de parceiros nessa procura.

.

 

 


Clique na imagem para ver o blog da Lucia
Lucia Freitas, paulistana, é jornalista, tem uma minúscula empresa de comunicação, adora blogs, internet e os encontros que a internet promove. Estuda Anatomia Emocional, adora tirar fotos, tem compromisso eterno com o meio ambiente. Acredita piamente que o mundo tem salvação, mas só se cada um fizer a sua parte.

 

 


Clique na imagem para ver o blog da Lucia Malla
Lucia Malla, paciente cientista brasileira, formada em Biologia e amante da vida em todos os níveis. Cresceu à beira-mar e por isso, considera-o como sua casa. Mergulhadora e viajante nas horas vagas, gosta de aprender sobre mudanças climáticas e de discutir questões ambientais que envolvam a vida – ou seja, quase todas (mas em especial as que envolvem tubarões!). Adoraria que as pessoas olhassem diferente para o ambiente ao redor, dando mais valor ao planeta Terra, e que entendessem melhor do processo de produção de conhecimento científico. Acredita no efeito formiguinha para a construção de um futuro melhor. Quer, enfim, fazer a sua parte.

 

 


Clique na imagem para ver o blog do Afonso
Luiz Afonso Alencastre Escosteguy, gaúcho nascido no Rio de Janeiro há 52 anos. Administrador de Empresas, atualmente pratica as artes do serviço do público em Porto Alegre. O gosto pelo meio ambiente vem de criança, quando tomava banhos de sanga e subia morros brincando de ser alpinista.

 

 


clique na imagem para conhecer o blog onde o Ricardo escreve
Ricardo Rodrigues Ribeiro, Biólogo, ambientalista e jardineiro budista.
Cuidar de si como de seu ambiente pessoal serve como analogia do cuidado com o ambiente natural – é como me esforço em conduzir minha vida. Trabalho com políticas públicas em meio ambiente com o intuito de humanizar a relação indivíduo/sociedade dentro de um contexto socioambiental e de respeito ao próximo e ao todo – do qual estamos intrínsicamente ligados.

 

 


Clique na imagem para ver o blog da Silvia
Silvia D. Schiros, nasceu no Rio de Janeiro em 8 de maio de 1969. Viveu e estudou na Cidade Maravilhosa até o meio de 2007 (com uma pausa de um ano de estudos nos EUA, em 1991), e hoje vive com o marido e as duas filhas em São José dos Campos, SP. Tradutora e empresária, pode se dar ao luxo de trabalhar em casa. O interesse por assuntos ligados ao meio ambiente sempre esteve nela, mas só começou a se interessar mais profundamente ao começar a traduzir sobre o tema. Depois de ter a primeira filha, aos 32 anos, virou bicho, e acordou para práticas nem um pouco sustentáveis desse mundinho tão maltratado. No dia-a-dia, procura adotar cada vez mais medidas que reduzam o impacto de sua modesta família sobre o meio ambiente, mas sabe que tem um longo caminho pela frente, e procura aprender e mudar sempre. Poder contar com a ajuda dos colegas do Faça a sua parte nessa trajetória é uma grande honra. Sonha em fazer uma especialização em gestão ambiental, sustentabilidade ou coisa no gênero.

 

 

 

 


Clique na imagem para ver o blog da Isis
Isis Nóbile Diniz, escritora e jornalista pós-graduada em Divulgação Científica. Nascida em uma familia de cientistas, Isis pensou em ser inventora, mas optou por escrever. Desde abril de 2008, em seu blog Xis-Xis, fala sobre ciência e meio-ambiente de maneira consistente e descontraída.

 

 

 

 


Clique na imagem para ver o blog da Carol Costa
Carol Costa, jornalista e artista plástica. Desde 2007 integra a rede de Interney Blogs, com seu blog Guindaste, onde escreve crônicas sobre arte e comportamento, e suas experiências com reciclagem e sustentabilidade. Trabalha em um grupo editorial e tem passagens por TV, jornais e agências de publicidade.

 

 

 

 


Clique na imagem para ver o blog da Carol Costa
Rodrigo Barba, autor desde 2006 do blog que leva seu nome, é desenvolvedor web, publicitário e mestrando em comunicação na UnB. Escreve sobre comunicação, arquitetura, urbanismo e design de produto, trazendo dicas e exemplos de produtos e serviços sob a ética ambiental e sustentável nestas disciplinas.

 

 

 

 


Clique na imagem para ver o blog da Carol Costa
Vitor Vasques, desde 2006, ele e uma equipe de colaboradores , que, além de profissionais, são fãs do bom design, da publicidade bem planejada, geeks por paixão e responsáveis com o meio ambiente e a cultura de onde passam, escrevem no blog Com limão.

 

 

 

3 Comments

  1. José de Oliveira says:

    Sou escritor, ambientalista e fotógrafo ambiental.No ano passado, montei 03 exposições sobre meio ambiente e também dou palestras de conscientização com a certeza, que só cnscientizando as pessoas, conseguiremos deixar um legado para as gerações futuras.

  2. […] Texto de Silvia Schiros […]

  3. […] "Seja a mudança que você quer ver no mundo" Skip to Content ↓ 3 atitudes ecoconscientesIdeia 38Quem somos […]